O presidente do sindicato têxtil de Santa Bárbara d’Oeste, Cláudio Peressim, o presidente do Sindmestres, Jorge Ferreira e Dra. Cristina, representando o sindicato têxtil de Americana, participaram de uma audiência de mediação e conciliação pré-processual presidida pela Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.

A audiência ocorreu na última terça-feira (dia 7/12), no 3º andar do edifício-sede, retomando as audiências presenciais na Seção de Dissídios Coletivos (SDC), após um longo período de trabalho remoto em virtude da pandemia do COVID 19, o novo coronavírus.

De forma positiva, chegaram a um acordo representantes de cinco sindicatos de trabalhadores das indústrias de fiação e tecelagem da região de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e do Sindimestres (Sindicato dos Mestres e Contramestres,  Líderes, Supervisores, Pessoal de Escritório e Cargos de Chefia na Indústria da Fiação e Tecelagem, Tinturaria, Estamparia de Tecidos, Malharia e Meias, Cordoalha e Estopa, Fibras Têxteis, Sintéticas, Acabamento de Confecção de Malhas e Especialidades Têxteis no Estado de São Paulo), e da  entidade patronal Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparias, Beneficiamentos de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré).

Na decorrer da audiência, foram solucionados pontos controvertidos referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022 envolvendo o índice de reajuste salarial a ser observado e a redação da cláusula sobre contribuição assistencial e o abono compensatório. Participaram também da mediação o juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Guilherme Guimarães Feliciano, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Ronaldo José de Lira e o assessor econômico do TRT-15, Roberto Guenji Koga. A sessão obedeceu a todos os protocolos de cuidado e segurança, com uso de máscaras e álcool em gel.

O próximo passo será o registro da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 através do sistema mediador no ministério do trabalho.

#SindicatoTêxtilSBO

Comentários

comments