O Estado de São Paulo bateu recordes de mortes nos últimos dias, situação gravíssima desde o início da pandemia, o Governador do Estado de São Paulo deverá anunciar novas medidas diante do agravamento da situação.
Governadores de todo o Brasil fazem apelo à população para que fiquem dentro de suas casas e saiam somente se for extremamente necessário.
A rede pública e privada de saúde demonstra claramente que não suportará por muitos dias e deverá entrar em colapso. O Estado de São Paulo que com muito esforço conseguiu se manter estável durante a primeira onda, desta vez, balançou frente a segunda onda e agora assisti impotente à morte de várias pessoas vítimas do COVID 19.
Na fase atual, pela regra “há toque de recolher” entre 20h e 5h e estão suspensas celebrações religiosas e esportivas coletivas, o uso de praias e parques, e alguns setores de serviços foram proibidos de operar, como lojas de materiais de construção e a retirada presencial de mercadorias.
O Governador João Dória não descarta uma fase ainda mais rígida nos próximos dias que seria o chamado “confinamento” em todo o Estado de São Paulo.
Cuide-se, use máscara e se possível, “fique em casa”!

Comentários

comments