O presidente do sindicato têxtil de Santa Bárbara d’Oeste com representação em mais 35 cidades, Cláudio Peressim, participou na última segunda (19) da primeira reunião do Fórum Sindical do setor têxtil realizada no Sinditêxtil em São Paulo.

Dentre os temas abordados no encontro, estão as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Na reunião, ficou definido que o Fórum será composto por quatro grupos de trabalho, que irão se reunir para estudar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, frente às possíveis mudanças que podem ou não ocorrer mediante as reformas. Os encontros serão mensais – o próximo está marcado para o dia 13 de julho.

Com a criação do Fórum Sindical, os sindicatos representados em sua maioria pelo setor jurídico, poderão ao longo do ano, discutir as cláusulas e possíveis modificações. A advogada do sindicato têxtil, Dra. Regiane Bonin de Moraes, estará representando a entidade frente ao grupo de trabalho, sempre buscando melhorias e defendendo os direitos dos trabalhadores da categoria.

“Estes encontros é extremamente importante para alavancar o relacionamento entre os sindicatos. Estamos dispostos a unir forças para buscar melhorias para a categoria têxtil”, afirmou Peressim.

#SindicatoTêxtilSBO