A Diretoria do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d’Oeste, representada pelo presidente interino da entidade, Samar Marcos Pereira e pelo diretor, Marcelo Pereira, esteve presente nesta terça-feira, dia 21, na reunião de negociação salarial 2023/2024 realizada na sede do SINDITEC (Sindicato Patronal) em Americana.
O objetivo da reunião é estabelecer o índice de reajuste salarial da categoria, a discussão é baseada em torno da INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou o mês de outubro com alta de 0,12%, totalizando o índice de 4,14% no acumulado dos últimos 12 meses.
Os representantes dos trabalhadores reivindicam O INPC que fechou em 4,14% + 3% de aumento real, totalizando o índice de 7,14% de aumento e a bancada patronal ofereceu o índice de 3,73% de aumento, proposta que foi rejeitada pela bancada dos trabalhadores.
Sendo assim, uma nova proposta deverá ser apresentada na próxima reunião, prevista para o final deste mês.