DSC07178Hoje (03) pela manhã no Hotel Beira Rio em Piracicaba SP, a CONESPI (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) organizou o 1º Encontro Regional entre Dirigentes Sindicais de Piracicaba e Região com a finalidade de discutir os desafios do mundo do trabalho na região de Piracicaba, especificamente a qualificação e requalificação de trabalhador, e a geração de oportunidades de emprego.

O Presidente do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste Cláudio Peressim, esteve presente acompanhado do Presidente da ACISB ( Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) Roberto Bonamin.

Com mais de 100 dirigentes presentes de várias cidades da região, o evento foi aberto pelo presidente do Conespi, Fânio Luis Gomes, e contou com a participação do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, Gabriel Ferrato Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso.

O encontro histórico do movimento sindical com um secretário estadual do Trabalho foi amplamente elogiado pelos participantes.