O Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d’Oeste realizou a entrega de mais de 649 Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2023, ano-calendário 2022, o número de Declarações feitas esse ano superou o anterior.

O preenchimento das Declarações de Imposto de Renda foi realizado no período de 16 de março a 29 de maio, essa prestação de serviço é oferecida de forma GRATUITA para os associados da entidade. Exclusivamente, este ano, o serviço foi oferecido também, aos trabalhadores da categoria que não se opuseram a contribuição assistencial.

O presidente interino da entidade, Samar Marcos Pereira, informou que neste ano houve um aumento de quase 10% no preenchimento das declarações e que a cada ano que passa, graças ao trabalho prestado com seriedade, esse número aumenta mais.

Os contribuintes que receberam acima de R$ 28.559,70 e que estavam obrigados a entregar a declaração e não entregaram até o prazo estipulado pela receita (31/05), estará sujeito a multa de 1% ao mês sobre o valor do Imposto de Renda devido que é no mínimo R$ 165,74, mas poderá chegar até 20% do valor do imposto devido, mesmo que ele já esteja pago. Portanto, se você ainda não entregou a Declaração do Imposto de Renda e é associado do sindicato, entre em contato e agende um horário para estar regularizando sua situação fiscal.

O Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d’Oeste está sob nova direção e mais perto de você. Associe-se ao sindicato e desfrute de vários serviços e benefícios que a entidade oferece aos associados!

#VemProSindicato